sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protesto contra si mesmo


Sim! Há muita coisa errada lá fora! Parasitas, engrenagens, ilusões, fantoches.
Mas os problemas que vêm de dentro são mais urgentes!
Hoje, eu protesto contra mim mesmo!
Protesto contra minha falta de amor próprio, quando me olho no espelho e me vejo só por fora.
Protesto contra minha inveja, quando me apego à vida alheia como se eu não tivesse a minha própria.
Protesto contra minhas mentiras, que ombreiam com meus medos e me tiram voz e ímpeto quando eu mais preciso.
Protesto contra minha falta de fé, que só se manifesta para pedir, nunca para agradecer.
Protesto contra minhas contradições! Contra a minha vaidade! Contra o meu egoísmo! Contra o meu ódio! Contra o meu orgulho! Contra minha ganância! Contra meus preconceitos! Contra minha corrupção!
Meu protesto é contra mim... Mas meu protesto é legítimo! Não tem bandeiras nem baderna. Portanto, que ninguém ouse bancar o oportunista. Não proteste contra mim. Proteste contra si mesmo!


(Danilo Kuhn)



2 comentários: