sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Oração a São Lourenço

A vós que ardestes nas brasas da incompreensão, eu rogo compreensão. Porque cá na Terra não mais me entendem, tapam os ouvidos, desviam o olhar.
Ninguém fala a minha língua, me parece que cada um tem a sua. Ninguém conversa comigo, me parece que só escutam a si mesmos.
A vós que fostes fiel e corajoso, eu suplico amizade. Porque cá na Terra a traição é epidemia, e a covardia é lei. Amigos apunhalam-me pelas costas, inimigos não têm coragem de mostrar a face.
A vós que sabeis que a verdadeira riqueza é a bondade, eu imploro intercessão. Intercedei no meu coração e ilumina-o, livra-o de todo o mal, porque a escuridão do mundo ameaça anoitecer-me. E que a centelha acendida em mim por vós incendeie meu coração e que as trevas se rendam às chamas.
Amém.
(Danilo Kuhn)


Nenhum comentário:

Postar um comentário