quinta-feira, 18 de abril de 2013

Insegurança


Eu caminhava e então perdi o chão, eu navegava sem ter direção, eu não sabia pra onde ia...
Inseguro está aquele que não sabe exatamente onde pisa, quem é, pra onde vai, de onde veio. Todos nós.
Inseguro está quem não sabe ao certo o dia de amanhã, quem olha o passado com arrependimentos, quem está no hoje com a cabeça no ontem ou no amanhã. Todos nós.
Insegura a calmaria que prenuncia a tempestade. Tudo é um ciclo, e pressentimos isto.
Inseguras as grades que não trazem proteção, aprisionam. O homem se protege dos outros se tornando prisioneiro de si mesmo.
Insegura a mais alta masmorra quando o medo ganha asas.
Inseguro o mais profundo porão na má companhia da solidão.
O conforto do lar oprime corações aventureiros, poda voos mais altos.
Máscaras de alegria escondem corações entristecidos, desesperados.
A cidade pacata atrai oportunistas, quando a tranquilidade torna a segurança frouxa, abaixa a guarda. E quem rouba, rouba dos outros e de si mesmo ao mesmo tempo. Rouba o trabalho alheio e a luz da própria alma.
Eu caminhava e então perdi o chão, eu navegava sem ter direção, eu não sabia pra onde ia...

(Danilo Kuhn)



Nenhum comentário:

Postar um comentário